domingo, 29 de novembro de 2009

REFLEXÃO

O texto abaixo não é de minha autoria, mas do amigo Ueslei Teodoro, que humildemente se manifesta com poucas, porém sinceras e verdadeiras, palavras sobre as desgraceiras que os mecanismos do poder têm favorecido mentes insanas e corruptas em nosso país. Infelizmente prevalece o ditado que “em terra de cego, quem tem um olho é rei”. É aquilo que sempre digo: a sociedade brasileira infelizmente necessita de “ídolos”. Pena que seus "ídolos" são sujeitos maculados pelos próprios atos corruptivos e desleais perante o próximo, aquele que o colocou no patamar de idolatria. Comungo contigo a triste reflexão, meu amigo.


Poderes assassinos

Para o primata humano a morte tornou-se tão banal no decorrer da sua evolução social que, para alguns privilegiados, o seu irmão não tem razão de ser. Os representantes da morte, ou quem sabe são a própria morte, são muitos e estão incrustados no tripé constituído pelos poderes judiciário, executivo e legislativo.

No Brasil, os homens, nessas instâncias do poder, não têm absolutamente nenhuma serventia para a sociedade, pois eles vivem em função de si mesmos. Os bárbaros, que num passado não muito distante aterrorizaram o Império Romano, deixaram registrados fatos que nos dias de hoje, no Brasil, são largamente superados pelos predadores que estão nos três poderes da República.

As mortes em acidentes aéreos, no trânsito e em hospitais, a violência disseminada em todo o país, a escola de baixíssima qualidade e os assaltos que são praticados todos os dias nos cofres públicos, custam muito para os brasileiros. E tudo isto existe graças à teia de corrupção que os senhores dos três poderes teceram ao longo de 500 anos de demência governamental.

Os fatos por eles gerados, no “comando” dessa pobre e infeliz nação, são inomináveis. Estamos num beco sem saída e parece que não temos a quem recorrer. Nós, o povo brasileiro, estamos desiludidos, desencantados, desesperançados, desancados e desorientados. O presidente quase perfeito e um omisso contumaz, que vive no ar, que não tem posição e nem oposição, cooptou por um preço muito baixo, o também baixo clero da câmara e do senado. Se é que existe médio e alto clero nestas casas legislativas.

Os governadores e prefeitos “trabalham” muito folgados, pois sempre “conquistam” a maioria nas assembléias e câmaras. Deitam e rolam. Os homens da lei estão absolutamente cegos. Há prova maior da cegueira do que livrar a cara do Maluf, do Daniel Dantas e de muitos outros espertos que já caíram no ostracismo? Na verdade, todos esses senhores, tal como o presidente, estão muito próximos da perfeição na arte de aniquilar um povo.

Todos os dias os senhores assassinam os brasileiros, comprando-nos com uma bolsinha família, um valinho gás e outros penduricalhos, Os senhores são a morte de um povo que perdeu a dignidade por nada e não sabe disso.

Ueslei Teodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua olhada, mas vê lá como vai olhar.