segunda-feira, 2 de julho de 2012

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

TICKET DE ESPERA



A ideia da campanha foi ótima. Parabéns para quem a criou. Até acho que deve espalhá-la por todos os cantos de nosso país para servir como incentivadora e motivadora. Os próprios meios de comunicação deveriam ser mais prestativos em falar mais sobre o tema.
Vejo casos de famílias que doam órgãos de entes queridos que, por fatalidade do destino, se vão. E para “não irem por completo”, optam em deixar uma córnea aqui, um rim ali, um coração acolá.
Mas e a nossa consciência a respeito disso? Será que estamos mesmo preocupados com esse tema? Estamos mesmo preparados para tratar desse assunto? Tenho minhas dúvidas. Nunca fui orientado pelos meus pais, nunca um professor me disse da importância de doar um órgão; e ainda existe um tabu muito forte, sem falar do comércio que está por trás de todo esse processo de transplante de órgãos.
Sei que se trata de uma atitude minha e sei também da importância e nobreza da doação. Mas penso que só nos atentamos ao tema quando, de fato, acontece conosco ou com alguém muito próximo de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua olhada, mas vê lá como vai olhar.